BENEDICTUS, EPISCOPUS,
SERVUS SERVORUM DEI
SERVUS SERVORUM DEI
A todos aqueles que esta lerem,
saudação, paz e bênção no Senhor.
A Santa Igreja de Deus reune-se constamente ao redor da mesa da Ceia do seu Divino Redentor, Cristo Jesus, que, na véspera da sua paixão, instituiu a Eucaristia como perene memorial de seu mistério Pascal, por meio do qual todo o povo que Ele conquistou poderia comungar neste mesmo mistério de amor e salvação. Por isso, reunidos entorno do altar da Palavra e da Eucaristia, a Igreja sempre considerou a necessidade de que a participação nestes sagrados mistérios gerasse abundantes frutos na vida dos fiéis. Para isto, ordenou-se nos tempos recentes que a liturgia da Missa e dos demais sacramentos fosse realizada em língua vernácula, possibilitando a participação ativa e frutuosa de todos.
Presente no Habbo BR, a Igreja recentemente restaurou fortemente seus vínculos com a Igreja do Habbo ES, que, embora não esteja administrativamente subordinada a nós, vive como Igreja sui iuris, vivendo em plena comunhão com esta Sé Apostólica. Por isso, coube ao Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, na pessoa de seu Prefeito, Dom Jorge Snaif Cardeal Médici, preparar o Misal Romano para estes irmãos que utilizavam há muitos anos uma versão do misal em pdf, dificultando a celebração. No processo da elaboração do Misal, buscou-se aproximá-lo tanto quanto possível da atual versão utilizada por nós, tanto no texto em versão latina como da língua portuguesa, respeitando as rubricas e a estrutura própria dos principais missais espanhóis, bem como adotando orações e outras partes de diferentes missais, simbolizando os falantes de espanhol dos diversos países que participam do Habbo ES.
Portanto, usando de nossa autoridade apostólica, APROVAMOS e PROMULGAMOS a Edição Espanhola do Missal Romano para o uso dos irmãos espanhóis que se encontram em comunhão com esta Sé Apostólica, de acordo com a IV Edição Típica do Missal Romano. Esta deverá entrar em vigor, para todos os efeitos, a partir do dia 22 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, e deve ser respeitada por todos os que celebram em língua espanhola. Eventuais alterações no texto deverão ser apresentadas ao Dicastério responsável pelos livros litúrgicos.
Desejamos que este missal seja facilitador para a celebração do divino mistério, por meio do qual a Igreja manifesta a todos a memória do seu Senhor morto e ressuscitado para a salvação do mundo. Sobre todo o clero espanhol rogamos as bênçãos de Deus e a intercessão da Virgem Maria.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no oitavo dia do mês de fevereiro do Ano do Senhor de dois mil e vinte e três, segundo de Nosso pontificado.
+ Benedictus VI