Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Declaração Apostólica ''Fidem Servare'', pela qual se declara a magnitude do Papa Severino I

DECLARAÇÃO APOSTÓLICA
FIDEM SERVARE
PELA QUAL SE DECLARA A MAGNITUDE DO SUMO PONTÍFICE SEVERINO I

PAULUS EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
VICARIUS CHRISTI
PRIMATUS ITALIAE ET ARCHIEPISCOPUS METROPOLITANUS PROVINCIAE ROMANAE
SUPERANUS SUI IURIS CIVITATIS VATICANAE
PATRIARCHA OCCIDENTIS
AD PERPETUAM REI MEMORIAM

''Guardar a fé'' (2Tim 4,7) é a tarefa confiada por Cristo à sua Igreja, para que como guardiã do sagrado depósito apostólico seja perene no anúncio do Reino de Deus. Tal Reino de Cristo está presente em Mistério nela, pois Ele e a Igreja formam ''um só Corpo e uma só carne'' (Ef 5,31). Por esta íntima união, a Igreja é templo do Espírito Santo, pois nela Ele habita, congregando-nos como filhos e filhas do Pai e dotando-nos, como membros do Corpo Místico de Cristo na terra, com seus dons carismáticos (Cf. Lumen Gentium, núm. 4). Dessa forma, o Espírito nos congrega como Igreja no Habbo Hotel, utilizando-nos como pregadores e anunciadores do Evangelho de Cristo neste espaço virtual (Cf. Carta Ductus Spiritus Sancti), impulsionando-nos ''a levar a boa-nova aos humildes, a curar os corações doloridos e a anunciar aos cativos a redenção'' (Is 61,1).

Nesta comemoração dos dezessete anos de nossa fundação, voltamos desta Cátedra de Pedro nosso olhar à história do nosso predecessor Severino I, segundo pontífice desta Igreja e promotor da Evangelização virtual em 2011. Muito embora o Papa Magno Gregório XVII seja nosso modelo de promoção à evangelização virtual e ter governado esta Igreja por três longos anos, com o seu repentino desaparecimento nos anos de 2010 e 2011 este apostolado se dispersou de sua missão. Foi preciso homens de coragem e confiança em Deus para que esta obra não se perdesse e continuasse trilhando o caminho para ser ''reflexo da glória da Igreja da realidade'' (Cf. Sallus Animarum; Predicate Evangelium). Dentre esses homens, destacamos a figura do Papa Severino I, que ainda como Cardeal convidou novamente à Igreja os filhos que dela se apartaram por falta de um pastor e realizou o segundo conclave de nossa história, que o elegeu como Sumo Pontífice da Igreja do Habbo Hotel. Com sua profunda confiança que o Espírito de Deus não desampara as obras que se propõe a pregar com afinco e amor o Evangelho de Cristo, guiou esta barca com perseverança e pulso firme, jogando as redes assim como o apóstolo Pedro e pescando homens para o serviço a Cristo por sua Igreja.

Neste dia, somos gratos ao Pai por nos ter dado a figura de pastor do Papa Severino I e por ele que ao cumprir sua missão evangelizadora manteve a Igreja e a deu as ferramentas necessárias para sua continuidade. Nada disso teria sido realizado se esse Pontífice não tivesse se deixado ser guiado pelo Espírito Paráclito, que anima e dá vigor na caminhada missionária. 

Portanto, a fim de gravar o seu nome como guardião e responsável pela continuidade da Igreja que hoje celebramos dezessete anos de fundação, nós e o Espírito Santo, com Nossa suprema autoridade apostólica, DECLARAMOS MAGNITUDE do Sumo Pontífice Severino I, sendo agora inscrito, no Anuário Pontifício e demais locais em comunhão conosco, com o epíteto de ''o Magno''. 

Sejam estas letras proclamadas para o conhecimento de todo o orbe habbiano em momento plausível. De eterna memória sejam estas letras apostólicas. Invocamos as mais ricas bênçãos de nosso Senhor e pedimos a proteção da Santíssima Virgem Maria Aparecida, nossa padroeira, Santa Maria Madalena, nossa co-padroeira e São José, nosso patrono.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, na Festa de Santa Maria Madalena e solenidade do 17° Aniversário de fundação da Santa Igreja no Habbo Hotel, 22 de julho do ano de 2023, Primeiro de Nosso Pontificado.

+ PAULUS Pp. V