Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Motum Proprium - Rubricarum Instructum


CARTA APOSTÓLICA
DE SUA SANTIDADE
GREGÓRIO III
DADA EM FORMA DE MOTUM PROPRIUM
RUBRICARUM INSTRUCTUM


Pela qual se promulga o Missal Romano em sua Forma Extraordinária,
para perpétua memória.

A Forma Extraordinária do Rito Romano foi elaborado pelo Santo Papa Pio V, conforme as tradições e normas litúrgicas da época, conservando o uso do Latina, língua mãe da Igreja. Conforme o tempo, criou-se a missa na forma ordinária, que fez com que a missa na forma extraordinária fosse esquecida. 

Tendo o Papa Bento XVI impulsionado a celebração nessa forma, por meio do Motum Proprium Summorum Pontificum, muitos padres foram impulsionados a celebra-la, e com isto houve uma certa divulgação deste modo de celebrar o Sacrifício de Nosso Senhor.

Entretanto, por muito tempo essa forma também foi esquecida em nossa realidade eclesial do Habbo BR, e acabou tendo uma certa Ascensão por meio do venerável Cardeal Julius Clerigo (in memoriam) que foi um fiel colaborador à Igreja, que com a criação de alguns institutos tradicionais, fez com que a forma tradicional fosse reavivada no coração de muitos clérigos.

Após seu falecimento, diversos institutos voltados à forma tradicional da Santa Missa foram sendo criados, entretanto, sem um missal próprio uniforme para facilitar as celebrações, como ocorre com a Missa de Paulo VI. 

Por isto, usando de minha autoridade apostólica, comunico a promulgação do Missal na Forma Extraordinária, com TODAS as rubricas, gestos e costumes usados na realidade, de modo que para tal, também se proíbe as palavras sagradas da consagração <<hoc est enim Corpus meum; Hic est enim Calix Sanguinis mei>> para que também se mantenha essa tradição da Igreja do Habbo, bem como o respeito com o sagrado.

Recordo-os que tanto a Missa na forma ordinária, quanto a extraordinária, expressam o mais singelo amor de Cristo por nós, a presentificação de seu Corpo e Sangue, que aparecem no altar do calvário pelas mãos sacerdotais. 

Faça-se o uso do latim para a celebração, na forma versus Deum ou ad orientem, tendo antes visto as normas litúrgicas que estarão disponíveis em um site brevemente divulgado.
Guiados pelo Espírito Santo que sopra sobre a Igreja, e amparados com a materna proteção da Virgem Maria, mãe de Deus e nossa, apresentamos o novo missal para uso daqueles que se sentirem chamados a celebrarem dessa maneira. 

Dado e passado no Habbo, no dia 03 de maio do ano missionário de 2018, primeiro de meu pontificado.