Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Carta de agradecimento a SICAR

 

I O A N N E S   P A U L U S,   E P I S C O P U S
SERVUS SERVORUM DEI

A todos que esta lerem, saudação e benção. 

A Igreja Católica no Habbo Hotel foi criada para ser um método de contemplação, louvor e evangelização neste meio virtual. Entretanto, na noite do dia 20 de maio do decorrente ano, foi realizado um ato cismático e separatista, do qual foi proveniente da sede de poder e pelo desamor à Igreja. Logo, alguns irmãos ligados a esta Sé, bem como outros que outrora passaram por esta Igreja, se voltaram contra nós e se aliaram ao lado obscuro e patriarcal que por muito tempo permeou seu poder no Vicariato de Cristo. 

Com isso, na história da Igreja sempre foram elevados com honrarias e títulos os seus defensores, ou foram homenageados pelos discursos de meus predecessores. Sendo assim, a comunidade denominada SICAR - Santa Igreja Católica Apostólica Romana - residente no Habblet hotel, se voltou com compaixão e amor, ao declarar seu total apoio a ICAR que precede da sucessão de Gregório XVII. Ademais, não só declararam apoio, como também agiram de boa fé e amor ao trabalharem pela Unidade dos Cristãos. 

''O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma com que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.'' (Romanos 15, 5-7). Portanto, seguindo os passos de meu venerável antecessor, Paulo IV, do qual se voltou com amor e piedade a estes nossos irmãos, declarando a paz entre as duas Igrejas, reconhecendo assim, os trabalhos desenvolvidos por ambas na luta em prol da evangelização e santificação de seu rebanho, o rebanho de Cristo, Nosso Senhor; dirijo meu agradecimento e afeição por suas atitudes.

Por conseguinte, quero também manifestar meu afeto e gratidão pelos irmãos que não desistiram da evangelização, que não desistiram de Cristo e de sua Igreja. ''Por toda a terra ressoou a sua voz e até aos confins da terra habitada chegou a sua mensagem'' (Romanos 10, 18). (Cf. discurso de S. Paulo VI na abertura da 2° Sessão do Concílio Ecumênico Vaticano II). Sim, irmãos e irmãs, é nossa missão levar a voz de  Cristo, levar as comunidades o seu amor e compaixão presente nos sacramentos, sinais vivos de sua presença entre nós. Por isso, é importante a unidade, sendo que ela provém do Espirito Santo, do qual também devemos abraçar, pois, abraçando as inspirações divinas, é que chegamos a Santidade. ''Para que todos sejam um, como tu, Pai, em mim e eu em ti; para que sejam um em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste'' (Jo. 17,21). É acolhendo os irmãos, é tornando nossa casa uma moradia de hospitalidade, que chegamos a união com o Pai. O Pai que tanto nos amou ao ponto de entregar seu filho pela remissão de nossos pecados e pela salvação de todo o mundo. Então, será que honramos este amor ou será que nos entregamos aos mares curvos dos laços de inimizades? 

Portanto, queridos filhos e filhas, convido todos a rezarem pela UNIDADE dos cristãos, para que, assim, suba ao Pai nosso clamor incessante para ''que todos sejam um'' (Jo. 17,21). Desse modo, rogo a Virgem Maria, esposa Imaculada da Igreja, e a São Miguel Arcanjo, príncipe da Milícia celeste, que roguem a Deus o fim da divisão que o diabo é autor e possam, um dia, nos reunir em torno de uma só mesa, a ceia do Senhor. 

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos vinte e cinco dias do mês de Maio do ano do Senhor de dois mil e vinte, primeiro de nosso pontificado.

Ioannes Paulus Pp. VII
Servus Servorum Dei