Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Constituição Apostólica — Missale Romanus


BENEDICTUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

            Na Ceia do Senhor os fiéis nutrem-se do pão da Palavra e da Comunhão, que dá forças para exercer a sua missão. O sacro concílio Vaticano VII destaca em sua principal constituição que "realiza-se os momentos litúrgicos pois eles nos elevam a Deus e leva a Deus ao coração". De fato, nosso Senhor Jesus Cristo durante toda a sua vida terrena anunciou a Palavra de Deus que liberta e salva a humanidade, e, como Palavra feita carne, ele mesmo pagou a nossa dívida e nos garantiu a vida eterna. Essa memória celebrada a cada vez que no altar oferecemos o nosso sacrifício de louvor, é o cume de toda a vida do cristão.

            Assim, nossos veneráveis antecessores promulgaram diversas edições para o Missal Romano, a começar por Lucas II, culminando na IV Edição Típica com o nosso antecessor Pio VI, em março de 2017. No Domingo de Ramos daquele ano, a IV Edição se tornava ordinária para a celebração dos mistérios do Senhor, enriquecendo a vida da Igreja com fórmulas, de modo especial da Semana Santa, e as rubricas. Naquele tempo já é previsto o acréscimo de fórmulas de missas para o Missal Romano.

            Nos últimos tempos, empenhou-se a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos em transcrever as fórmulas da missas comuns dos santos, das missas votivas, pelos defuntos e para diversas necessidades, além de prefácios e invocações para o ato penitencial, e acrescenta-las ao Missal Romano. Viemos agora, por meio desta, promulgar, com a nossa autoridade apostólica, a reedição da IV Edição Típica do Missal Romano, reformado, corrigido e atualizado sob o nosso governo e para o nosso bem e de toda a Santa Igreja.

            Desejamos que as novas fórmulas do Missal Romano possam enriquecer a vida litúrgica das comunidades, que podem oferecer o culto pelas suas necessidades e nos seus momentos mais particulares, abrindo um leque de possibilidades que levem, sacerdotes e fiéis, a transformar a sua própria vida em Liturgia no altar do Deus da vida. E, pedimos assim, que a Beata Virgem Maria, mãe de nosso Deus e Senhor Jesus Cristo, rogue sempre por toda a Igreja, para que, como ela intercedeu pela festa em Caná, nunca cesse de interceder pela e na festa dos seus filhos e filhas que se reúnem para celebrar o amor do seu Filho.

            Dado e Passado em Roma, junto a S. Pedro, na memória de Santo Inácio de Loyola, 31 de julho do ano de 2019, primeiro de Nosso pontificado.

+ Benedictus Pp IV
Servus Servorum Dei