Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Bula Papal ''Manifestum Gloriam Deo" - Pela qual se reabre a Arquidiocese de Paris

ALEXANDRE, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

Aos queridos filhos, eleitos de Deus, localizados em Paris, na França, filhos da Administração Apostólica, saúde e benção da parte de Deus, nosso Pai.

Do alto da Cátedra de Pedro, que por providência recebi, por intermédio do Espírito Santo, volto meus olhos para as necessidades da Igreja em todo orbe Católico Habbiano e como timoneiro desta barca, busco leva-las ao conhecimento da verdade e do amor de Cristo.

Há muito se tem notado por meio da Nunciatura Apostólica da França, o crescimento e grande engajamento dos fiéis e clérigos pelas atividades pastoral da Administração Apostólica de Paris. E eis que buscando aprimorar o espaço territorial, volto aos escritos de meu venerável antecessor Urbano, que possuía um grande afeto por Paris e também se encontrou nesta situação.

Por isto, no uso de minha Autoridade Apostólica, elevo a Administração Apostólica de Paris, aos status de Arquidiocese, sob todas as normas prescritas na Lei Canônica. E do mesmo modo, nomeio o Eminentíssimo Dom Carlo Ventresca, como Arcebispo da mesma Arquidiocese, com todos os direitos e deveres reservados a este ministério.

Deves receber a Posse Canônica como Arcebispo da mesma Arquidiocese, na presença do Episcopado Francês, sendo dispensado de fazer o juramento de obediência. Da ata de posse faça-se três exemplares para que se arquive nos documentos da Cúria Arquidiocese, da Nunciatura Apostólica e outro seja enviado para nós.

Por fim, rogo ao bom Deus que os enriqueça com todas as suas graças e que a Virgem Maria seja espelho de serviço para os senhores. Que o Espírito Santo os ilumine e envie sobre vocês os seus sete dons.

Dado em Roma, junto a São Pedro, no dia XXVI do segundo mês do ano do Senhor de MMXIX, primeiro de Nosso Pontificado.

+ Alexandre, Pp. II
Servus Servorum Dei