Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Breve Apostólico sobre a cisma presente no Minecraft

 
BREVE APOSTÓLICO
UNUM CORPUS
DE SUA SANTIDADE
O PAPA BENTO V

Destino esta aos veneráveis irmãos (arce)bispos,
padres e diáconos, religiosos e religiosas, 
sobre o atual estado da cisma presente no Minecraft
e sua comunhão com a Santa Igreja.

''Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.'' (1 Coríntios 12,12-13). Foi do conhecimento desta Sé o retorno de uma antiga cisma criada entre os anos de 2013-2015 no Minecraft, desta vez sendo governada pelo então excomungado Caio Medeiros, sob o título de ''Papa Paulo II'', com a ajuda do  então bispo Giovanni Oliver e de alguns padres da Santa Igreja, que com inocência e sendo enganados com a desculpa de que a Igreja aceitava a vida dupla entre o Habbo e o Minecraft, usando erroneamente a carta de paz de meu venerável antecessor, o Papa João Paulo VII. Em vista disso, viemos esclarecer as dúvidas referentes à questão. 

A Igreja, como estrutura do Coração de Deus e sendo guiada pelo Espírito Santo é a única religião revelada, por assim dizer, por Cristo nosso Senhor. Ela é única, pois o Espírito que a guia é único e difusor de uma só fé; ela é única, pois Deus é único e amoroso para com sua obra [1]. As cisões, como um ato de separação, de negação de uma autoridade, acontecem por ''motivações exteriores, ou seja, um ato de orgulho, de sobrepor-se à graça santificante da Igreja [2]'' afim de que seu orgulho seja exaltado pelos seus atos separatistas e vangloriosos de si. Pelo orgulho e pelo amor ao poder caiu satanás e sua legião do Céu, pois seu desejo era maior que o amor pelo criador. Assim ocorre com a Mãe Igreja, pois ela é fruto do amor do mesmo Deus e sua prefiguração do Coração de Cristo já era prevista pelo povo Levita e seus holocaustos em expiação por suas faltas. Para muitos clérigos as cismas só acontecem quando estão presentes em hotéis piratas ou semelhantes ao Habbo Hotel, entretanto, as cismas surgem quando elas são pequenos ou grandes fragmentos da única Igreja no Habbo, a ICAR. Logo, o povo presente no Minecraft, como uma pequena divisão outrora ocorrida, estão sim em estado de cisma. 

Sendo assim, nós e o Espírito Santo, utilizamos de nossa autoridade, determinamos:
Proibida a permanência nesses locais (grupos, servidor, chamadas), sob pena de excomunhão automática;
-  Proibido o contato no Habbo Hotel caso os indivíduos venham tentar conseguir mais pessoas para seu orbe e, desta maneira, IMPOMOS a pena de SUSPENSÃO aos padres e bispos que compactuarem direta ou indiretamente da sua presença nesses espaços. Da mesma forma pedimos que os padres, bispos e cardeais evitem ter contato com esses supracitados senhores, justamente por estarem apartados da comunhão com a Santa Sé. 

''E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.'' (2 Crônicas 7, 14). Por fim, rogo ao Arcanjo São Gabriel, mensageiro de Deus, ao Arcanjo Miguel, dissipador dos demônios, à Santíssima Virgem Maria, mãe de Deus e nossa, para que roguem pelos filhos da Santa Igreja e os mantenha na Verdadeira e Incólume Igreja, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo e entregue aos apóstolos, que tanto souberam guiá-la no caminho da paz e da obediência.

Dado e Passado em Roma, junto a São Pedro, na festa do Jubileu dos Eméritos, no dia 12 de janeiro do Ano Jubilar de 2021, primeiro de nosso pontificado. 

Benedictvs, Pp. V
Pontifex Maximus

Notas
[1] Cf. Predicate Evangelium, Cap. IV - Sobre a Unidade da Santa Igreja.
[2] Decreto de Excomunhão - Dom Giovanni Oliver e Padre Júlio Oliver.