VIGARIVS CHRISTI PRIMVS ITALIAE
ARCIEPISCOPVS PROVINCIAE ITALIAE
PRINCEPS CIVITAS VATICANA
PATRIARCHA OCIDENTIS
O ESPÍRITO VIVIFICANTE assiste e vivifica a santa Igreja de Deus, unindo-a como um só Corpo e tornando-a perene em sua missão de evangelização e salvação. A Igreja, por ação desse mesmo Espírito, torna-se ''Reino de Cristo já presente em mistério'' na terra (Constituição Dogmática Lumen Gentium, Cap. 1, núm. 3. São Paulo VI, Pp.). Como membros deste Reinado de Cristo, por ocasião de nosso batismo, somos imbuídos de trabalharmos pela difusão da palavra do Senhor. Nesse ínterim, cientes dessa missão, em 2006 nossos fundadores erigiram este apostolado no Habbo Hotel com o intuito de propagar Cristo e sua Igreja.
Para que este apostolado se assemelhe cada vez mais a glória da Igreja da realidade, foram constituídos ministérios e ordens sacras. Nessa busca de imitar a hierarquia eclesial da realidade, foi aclamado o nosso primeiro pontífice, o Santo Papa Gregório XVII, o Magno, para governar e guiar este redil, sendo nossa representação virtual do bem-aventurado apóstolo Pedro, o primeiro que Cristo escolheu para a missão de ser seu Vigário na terra e apascentar suas ovelhas (Jo 21, 15-17). Após a abdicação de nosso predecessor Gregório, foram eleitos homens para continuar a sua obra e serem seus sucessores nesta Cátedra. Muitos desses homens, por amor a Cristo e a esta Sé, se dedicaram arduamente para que esta obra não chegasse ao fim.
A fim de exteriorizar nosso reconhecimento a esses pontífices que trabalharam arduamente em prol da edificação deste aprisco do Senhor, sendo sinais do Bom Pastor e da unidade, fruto da ''assistência do Espírito Consolador [à Igreja]'' (Carta Encíclica Obedientia et Pax, núm. 2. Bento V, Pp.), durante a nossa história foram concedidos títulos honoríficos como, por exemplo, o de ''o Magno''. Historicamente até o ano de 2021 somente o Papa fundador, Gregório XVII, era tido como ''o Magno'', mas o nosso antecessor Bento V resolveu declarar os papas Lucas II e Pio V a essa dignidade.
Deste modo, voltamos nosso piedoso olhar ao nosso antecessor, João Paulo VII, que governou este apostolado de 19 de maio a 19 de outubro de 2020, sendo sinal de temor a Deus, sabedoria e fortaleza, guiando esta barca à sua edificação e reestruturação diante de um dos maiores e duradouros cismas que ocorreram em nossa história. Esse pontífice, alicerçado pela certeza real de que representava o nosso fundador Gregório e os seus companheiros no início deste redil virtual, guiou-nos contra as tortuosas doutrinas e especulações errôneas quanto a nossa Natureza eclesial e a nossa missão enquanto evangelizadores virtuais.
Nisso, discorreremos brevemente sobre os veneráveis feitos do Papa João Paulo VII. Foi eleito após a renúncia do Papa João Paulo VI devido a fortes indícios do desencadeamento de um grande cisma que estava surgindo na Administração Apostólica São Paulo. Assim que eleito, João Paulo VII tomou medidas preventivas a fim de manter a unidade da Igreja, no entanto, no dia 20 de maio, um dia após sua eleição, a Administração Apostólica e antigos membros desta Sé, unidos com o intuito de suprimirem esta Igreja e se declararem como única e verdadeira Igreja do Habbo Hotel, se isolaram da comunhão com o seu pontificado. Nesse período, houve diversas tentativas de reconciliação entre as duas Igrejas, sobretudo após a visita do nosso fundador Gregório XVII, que reafirmou a legitimidade de João Paulo VII e de seus antecessores, que era negada pelos cismáticos. Seu papado, a fim de promover a inclusão laical na Igreja, retomou o X Sínodo dos Bispos, dando maior visibilidade e espaço para os fiéis ocuparem cargos na Cúria e nos outros organismos da Igreja. Com filial amor pelo projeto de Igreja virtual iniciado por Vinícius, Victor e Carlos, convocou o Concílio de Jerusalém, sendo realizado nas basílicas e lugares santos da Custódia da Terra Santa. Esse Concílio resolveu retomar as discussões deixadas em aberto pelo Concílio Vaticano VII, principalmente quanto à temática da Natureza eclesial da Igreja do Habbo Hotel. Seu pontificado foi crucial para definição da nossa Natureza e missão no Habbo, sendo o maior acervo pontifício da nossa história nesses 16 anos de apostolado.
Além disso, o Santo Padre João Paulo VII deu importantes lições pedagógicas a esta Sé, oferecendo como remédio às problemáticas daquele tempo o amor ao serviço, a dedicação integral na propagação do Reino de Deus, pois temos ''a prevalecente função de cumprir com o papel missionário e anunciador dentro da plataforma virtual do Habbo Hotel, onde sediamos nossa Igreja'' (Carta Encíclica Sacerdotium Regium, Cap. 1, núm. 5. João Paulo VII, Pp.). Seu ânimo e amor irradiaram os nossos corações, pois nunca lhe faltou a esperança na concretização da edificação do Vicariato de Cristo, pois bem disse ''que nos momentos onde a Igreja enfrenta águas turbulentas, Cristo manifesta-se, através de sua glória, para que a santa Igreja prevaleça firme e triunfe ao final de todas as batalhas. Esse constante triunfo se dá como confirmação da instituição da santa Igreja, pois a partir dela, Cristo ainda nos promete que “as portas do inferno não prevalecerão contra Ela” (Mt 16,18)'' (Constituição Apostólica Tempus Aedificandi, núm. 2. João Paulo VII, Pp.).
Diante do exposto e considerando que ''os que desempenharem bem este ministério, alcançarão honrosa posição e grande confiança na fé, em Jesus Cristo" (1Tim 3, 13), NÓS, com nossa suprema autoridade apostólica, DECLARAMOS e CONFIRMAMOS, para glória do santo Nome de Jesus Cristo e para perpétua memória, a concessão da MAGNITUDE ao Papa João Paulo VII, sendo agora inscrito, no Anuário Pontifício e demais locais em comunhão conosco, com o epíteto de ''o Magno''.
Sejam estas letras proclamadas em todas as celebrações litúrgicas em momento plausível, sendo louvável esta menção. De eterna memória sejam estas letras. Invocamos as mais ricas bênçãos de nosso Senhor e pedimos a proteção da Santíssima Virgem Maria, co-redentora da obra salvífica.
Dado em Roma, junto a São Pedro, aos dezoito dias do mês de maio do ano do Senhor de dois mil de vinte e três, na Solenidade da Ascensão do Senhor.