Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Homilia de Gregório XVII por ocasião de sua visita ao Habbo Hotel em 2020

IX.VII.MMXX

HOMILIA DE SUA SANTIDADE
O PAPA EMÉRITO E FUNDADOR DA IGREJA HABBIANA
GREGÓRIO Pp. XVII
POR OCASIÃO DE SUA VISITA AO HABBO HOTEL
E SANTA MISSA PELA IGREJA

Expresso minhas saudações ao Santo Padre João Paulo VII, legítimo sucessor da Sé Apostólica, a quem manifesto meu afeto e minhas orações em favor de seu sagrado ministério, na certeza de que a guia do Espírito Santo ilumina seus passos em prol da Igreja. Eminentíssimos Senhores cardeais, em quem, fraternalmente, saúdo com carinho o eminentíssimo senhor Cardeal Carlos Eduardo Cardozo. Este, durante o meu pontificado, foi o decano do Sacro Colégio Cardinalício e Secretário de Estado, em sua pessoa, estendo minha saudação carinhosa aos demais cardeais, obrigado pelo vosso serviço apostólico de colaboração direta aos sucessores de Pedro.

Excelentíssimos senhores, Bispos, amados irmãos sacerdotes! Quanta alegria encontrar-nos neste dia! Seculares e religiosos, quão doce é a vossa missão neste lugar! Amado povo de Deus, ovelhas do Senhor, rebanho de Cristo! A todos gostaria poder abraçar fisicamente. Como Pai e Pastor, abraço a cada um no coração e nas orações! É para mim motivo de singular júbilo unir-me a vós nesta solene celebração eucarística, justamente nesta Patriarcal Basílica do glorioso São Lucas Evangelista, Sé Primacial da Santa Igreja neste Habbo Hotel; e lugar de onde, fecundamente, espalhou-se o nosso apostolado. Escassos de recursos gráficos e visuais, a edificação desta Basílica durou alguns anos, como um sonho inspirado pelo Senhor ao meu coração e sabiamente auxiliado pelo ímpeto apostólico Cardeal Carlos Cardozo. Celebrando a sua dedicação a 30 de julho de 2009, desejávamos que ela fosse imagem viva da Igreja que se faz presente. É um motivo de especial pensamento e reflexão celebrarmos a Missa pela Igreja, tomando o formulário presente no Missal Romano, justamente nesta Basílica, chamada a ser imagem concreta da Igreja viva aqui edificada. Por quem? Por mim? Pelo Cardeal Carlos Cardozo? Por quem assume o Pontificado? Por quem faz parte da hierarquia? Não! A Igreja edifica-se neste meio virtual pelo testemunho de cada um de nós. Ninguém pode professar a fé sozinho. Inclusive, rezamos no Credo: ''Credo in Ecclesiam'', Creio EM Igreja. A Igreja não faz parte das convicções particulares de ninguém, muito menos adéqua-se aos gostos particulares de cada um. A Igreja é de Cristo. E, enquanto estamos nesta rede social e OUSAMOS usar o Santo Nome de Deus, o façamos COM AMOR, com CONVICÇÃO! E com um único desejo: EVANGELIZAR! Esta missão evangelizadora aqui teve início no ano de 2006, ainda com o sonho de adolescentes cuja única motivação era evangelizar. O evangelho de hoje nos relata o poder dado ao Senhor Jesus Cristo aos seus discípulos. Uma frase destaca-se: O REINO DOS CÉUS ESTÁ PRÓXIMO DE VÓS. É o mandato missionário dado pelo Senhor àqueles a quem Ele chama. Como esse Reino torna-se concreto em nosso meio? Não é pela superação das injustiças sociais, nem pelas lutas por reformas agrárias ou coisas do tipo; o Reino se faz presente quando a missão de Cristo se faz presente. A missão da Igreja é continuar a obra e a missão de Cristo. Nós estamos numa realidade virtual sim. Mas até aqui, somos chamados a exercer o nosso sacerdócio batismal. A maioria de vocês, na realidade, é batizado sim; e, por isso, possui a missão de ser sinal da presença de Cristo onde quer que vocês estejam. A Igreja foi aqui iniciada com o intuito de levar jovens e atrair pessoas para o Senhor.

A Igreja não vive não de convicções pessoais ou de achismos, mas da confissão verdadeira da fé. Há um ano que aqui estive, em julho de 2019; e volto a transmitir de coração humilde a vocês o mesmo pedido que lhes fiz. As pessoas que aqui se encontram devem ser enxergadas exatamente com o mesmo amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, que enxergou no íntimo do coração da mulher samaritana. Precisamos recolocar no coração dos homens e mulheres de hoje a SEDE DE DEUS. Evangelizar, anunciar, testemunhar o REINO. Reino da verdade e da vida, Reino da santidade e da graça, Reino da verdade, do amor e da paz. A Igreja é do Senhor e vocês são Igreja! Aqui é uma realidade virtual, mas vocês são BATIZADOS, senhores. Sendo batizados, são presenças da VERDADEIRA Igreja aqui. Com isso, não ousemos pronunciar o Santo Nome de Deus e de sua estrutura eclesiástica, sem um verdadeiro testemunho. O Senhor Jesus, antes de participar deste mundo para o Pai, deu aos homens um exemplo de humildade, mostrando que é a humildade que nos faz GRANDES. Qual é a Igreja necessária aqui no Habbo para que ela possa evangelizar? Uma Igreja motivada pelo gesto de Lava-Pés; uma Igreja misericordiosa; servidora; samaritana e missionária, capaz de ir ao encontro daqueles que se encontram nas periferias da existência, buscando o sentido da vida de jovens de coração vazio, sem esperança e sem amor. É com estes jovens que nos deparamos aqui, então, que testemunho daremos? A face de Cristo já foi machucada demais, interna e externamente. Ao ouvir o nome IGREJA CATÓLICA, o coração das pessoas deve encher-se de amor, e não recordar as quedas e as falhas ocasionadas pela nossa própria falta de testemunho. Chega a ser doloroso abrir a boca e usar os dedos para digitar o nome de Deus e o Evangelho, quando, fora da liturgia, o carreirismo, os interesses e a redução a um mero JOGO acaba sendo prioridades. Seria melhor que apostolado algum existisse a usar o nome de coisas santas misturado a pecados graves. Se realmente vocês querem ficar aqui, permitam-me um humilde conselho: Sejam fieis a Jesus! Ele que, no domingo passado, convidava a todos nós ''Aprendei de mim, que sou MANSO e HUMILDE de coração''. Não tenhais medo de abrir as portas a Cristo. O mal nunca prevalecerá! O Senhor tudo vence. 

Acompanhe-vos sempre a sinceridade e a doçura de coração, sejam homens de oração, aqui e fora! Frequentem vossas paróquias, comunidades, confessem, comunguem, vivam em Deus e permitam que Ele viva em vocês! Assim, nos ajude a Santíssima Mãe de Deus e nossa, e a intercessão poderosa de São Lucas. Cristo nos ensina a não pagar o mal com o mal. Amar os inimigos e rezar por aqueles que nos perseguem. Perdoar setenta vezes sete. Assim, seremos de fato reconhecidos como discípulos daquele a quem anunciamos e pregamos. Que o anúncio de Cristo não se resuma à Sagrada Liturgia, mas, sobretudo, ao nosso próprio testemunho. Assim seja!

+ Gregorius Pp. XVII
Espiscopo emerito Romaniensis

Reescrita por Dom Jorge Snaif Cardeal Médici