Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

[ Bula In Eminentissimae Dignitatis ]

 

LEO EPISCOPUS,
SERVUS SERVORUM DEI

Bula Pontifícia
In Eminentissimae Dignitatis
Pela qual, criamos o Patriarcado de Lisboa
Ad perpetuam rei memoriam
Irmãos reverendíssimos, desta cátedra apostólica de Roma, a qual na caridade sucedemos o beato apostolo Pedro, voltamos os nossos olhares a necessidade da Igreja, a qual temos a missão de governar. Revestidos de nossa obrigação, voltamo-nos as porções das Igrejas particulares, e por esta necessidade somos solicitados a erigir novas dioceses e arquidioceses, para a maior organização da grei do Senhor. 
Portanto, somos solicitados pela grande persistência do povo de Deus reunido, a qual pede a abertura de uma nova igreja particular, sendo a comunidade presente no Live hotel, antes sob a denominação de arquidiocese de Quebec, a qual por esta desligamos qualquer vínculo e fechamos. 
Assim, tendo ouvido o parecer da congregação para os bispos e dos demais irmãos, bem como a necessidade da grei ali presente, erigimos canonicamente o patriarcado de Lisboa, com todos os direitos e deveres próprios desta. O patriarcado de Lisboa, ao longo da história da Igreja, havia por bem, sido fechado no ano da Fé de 2013 por nosso antecessor, Gregório Magnus II, por conta das transferências e necessidades dos tempos. 
De igual forma, nomeamos para a guia deste novo rebanho, e patriarca ao Eminentíssimo irmão, Olavo Arns Scherer, para que com diligência possa cuidar deste rebanho. O patriarcado de Lisboa tendo ao longo da história sido fechado, teve como seu último patriarca o Excelentíssimo irmão, Vitor Barreto, de especial lembrança. 
Exortamos ainda, que junto a Igreja Catedral, seja formado o cabido, para que tenha maior cuidado com a Igreja catedral, bem como tão logo empossado o patriarca possa formular as nomeações devidas ao novo clero desta nova igreja particular. 
De igual forma, a nova igreja particular está sob os cuidados diretos da Nunciatura Apostólica de Portuga, bem como desta Sé Apostólica. Exortamos que não seja em nada contraditado o que decretamos, sendo estas letras apostólicas, apresentadas a todo o clero e a grei do patriarcado de Lisboa.
Por fim, lembramos que seja conservada a unidade para com esta Sé Apostólica e rogamos boa missão a nova igreja particular, e a sua grei.
Dado em Roma, Junto á São Pedro, 24 de Julho do Ano Mariano das Aparições de 2017, Primeiro do Nosso Pontificado. 
+ Leonnes Pp. II
Servum Servorum Dei