Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Bula Papal "Mater Parisiensis" - Com a qual se cria a Administração Apostólica de Paris

ALEXANDRE, BISPO
SERVO DOS SERVOS DE DEUS
VIGÁRIO DE CRISTO
PRIMAZ DA ITÁLIA E ARCEBISPO METROPOLITANO DA PROVÍNCIA ROMANA
SOBERANO DO ESTADO DA CIDADE DO VATICANO
PATRIARCA DO OCIDENTE

Ad perpetuam rei memoriam

Muito solícito pelo bem espiritual dos fiéis em Cristo, o venerável irmão, Dom Carlo Cardeal Ventresca, tendo ouvido o clamor do rebanho presente na França, pediu a esta Sé Apostólica que se realizasse ali a fundação de uma nova circuncisão eclesiástica. Depois do voto favorável de diversos irmãos no episcopado, consultada a Congregação para os Bispos, de bom grado julgamos dever atender ao pedido apresentado, muito proveitoso à salvação das almas.
Portanto, pela nossa suprema autoridade apostólica, decretamos o seguinte: Aceitamos, de bom grado, a doação do terreno dos fiéis franceses, criando um território, conforme atualmente é delimitado pela lei civil, da cidade de Paris. E, dos territórios assim doados, constituímos a Administração Apostólica de Paris. Da assim fundada Administração Apostólica de Paris, estabelecemos a Sede na cidade homônima, na França; e elevamos ao grau e à dignidade de Igreja Catedral, o templo paroquial aí localizado, dedicado a Deus, em honra de Nossa Senhora, na qual ordenamos que, de acordo com o Direito, seja instituído o Cabido de Cônegos.
Nomeamos, da mesma forma, como primeiro Administrador Apostólico desta Igreja particular nosso irmão, Dom João José Costa.
Além, disto, tornamos a Administração Apostólica de Paris, e submetemos o seu Administrador as decisões pontifícias. As demais providências sejam implementadas conforme as leis canônicas.
Confiamos a execução de tudo isto ao mencionado Venerável irmão Dom Carlo Cardeal Ventresca concedemo-lhe ao mesmo tempo as necessárias e oportunas faculdades, também de subdelegar, para o efeito do qual se trata, a qualquer varão constituído na dignidade eclesiástica, determinando que seja enviado, logo que possível, um exemplar autêntico da ata de execução, nada obstando em contrário.

Datum Romae, die XXII mensi febraio, A.D. MMXIX. Primus sub coronam nostram.

       + Alexandre Pp. II       
Pontifex Maximus