Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Carta Apostólica - Opes Inexhausto

CARTA APOSTÓLICA 
OPES INEXHAUSTO
DO SANTO PADRE 
JOÃO PAULO VII  

AOS BISPOS, EM ESPECIAL AO BISPO EMÉRITO 
DA DIOCESE DE ROMA O PAPA EMÉRITO JOÃO PAULO VI
AOS PRESBÍTEROS E AOS DIÁCONOS 
E A TODOS OS FIÉIS LEIGOS

CONVOCAÇÃO DO CONGRESSO EUCARÍSTICO INTERNACIONAL
por comemoração dos 14 anos da Santa Igreja

1. A OPES INEXHAUSTO (riqueza inesgotável) do Sacramento Eucarístico exprime-se, a priori, nas celebrações dominicais. Contudo, ao nos encontrarmos com a imensidão da “fonte e ápice de toda a vida cristã” [1] não conseguimos inferir toda sua dimensão salvadora, mas pelas Celebrações Eucarísticas, antecipamos a vida eterna e degustamos do paraíso celeste [2]. 

2. Jesus Cristo, plenitude da benção, nos concede a graça benfazeja de nos encontrar com Ele nas frágeis espécies do pão e do vinho, que são frutos da terra e do trabalho humano e que se tornam para nós ícones de salvação [3]. Outrora fora dito que “na ação de qualquer ato litúrgico no habbo não há sacrifício, nem de Cristo e nem pessoal. As ações são um ato de louvor a Deus, de evangelização e de aproximação” [4]. Portanto, reafirmo que é o momento oportuno para nos reunirmos na Cidade Eterna de Roma e juntos, elevarmos aos céus o nosso ato de louvor pelos quatorze (14) anos da Santa Igreja.

3. Em Solene Concelebração Eucarística presidida pelo Papa Gregório XVII, o Magno, nos encontramos com a motivação inicial da nossa presença no orbe habbiano: louvar a Deus, evangelizar e aproximar os jovens à Cristo. É momento de testemunharmos a maior dádiva da entrega messiânica, o resumo e a suma de nossa fé [5], o clímax de nosso testemunho, a vivência de nossa entrega, o penhor da glória futura, o banquete pascal, o sacramento da piedade, o sinal da unidade, o vínculo da caridade. 

4. Tu, meu querido antecessor, escreveste que “quando celebramos no Habbo devemos permitir que a celebração toque em nós” [6]. Dessarte, nos mostraste que é sublime nossa entrega à perfeição das celebrações, sobretudo as Eucarísticas. Por isso, não vejo outra pessoa mais apta e que goza da alegria pascal, “fruto do Amor crucificado que venceu a morte e que está sempre vivo na Eucaristia, para alimentar, no inseparável binômio fé-caridade, as obras do bem, da justiça e da paz”, consumadas na Concelebração Eucarística que vós, amadíssimo Papa Emérito João Paulo VI e irmão, sempre defendeu. [7]. Isto posto, NOMEIO-TE para coordenar, elaborar e – junto com toda a Igreja – consumar o Congresso Eucarístico pelos quatorze (14) anos da Santa Igreja, que dar-se-á na Cidade Eterna de Roma, nos dias dezenove (19) a vinte e dois (22) do mês vigente.

5. Desse modo, fundados no gesto louvável de Melquisedec, rei e sacerdote, que trouxe o “pão e vinho” [8], prefiguração de sua própria oferta [9] e na entrega de Nosso Senhor Jesus Cristo na última ceia, convidamos e convocamos a todos para celebrar um congresso em honra ao Santíssimo Sacramento, sacramento dos sacramentos [10], na cidade fundada sob o Apóstolo do qual sucedemos na liderança da Igreja de Cristo.

6. Nesta celebração em que comemoraremos os quatorze (14) anos de fundação da Santa Igreja no habbo, acompanha-nos Maria, a mulher que pelo “faça-se” mudou a história da humanidade decaída. Mãe de Deus e mãe da Igreja, Maria é o espelho de uma adoradora do Santíssimo Sacramento, que sem cessar, entregou-se pelo Amado. Ela que é modelo de fé, esperança e caridade para os cristãos e para os crentes, nos ensine a nos entregar ao Cristo sempre vivo na Eucaristia, simulada em nossa realidade. Encomendamos à ela, Senhora do Santíssimo, Esposa do Espírito, todos os trabalhos desse congresso e, especialmente, a vida do Papa Emérito João Paulo VI, que coordenará a organização desta synaxxis [10].

Dado em Roma, junto a São Pedro, no dia 11 de Julho – Festa de São Bento, abade -  de 2020, primeiro ano de meu Pontificado.

IOANNES PAULUS, Pp. VII
PONTIFEX MAXIMUS

[1] cf. Constituição Sacrosanctum Concilium, n. 47
[2] cf. Catecismo da Igreja Católica, n. 1327.
[3] cf. Missal Romano, oração sobre as oferendas.
[4] cf. Constituição Salus Animarum, Concílio Vaticano VII.
[5] cf. Catecismo da Igreja Católica, n. 1327.
[6] cf. Carta Encíclica Mysterium Fidei, n. 19
[7] cf. Livro “Minha herança espiritual”, Bento XVI, p. 9.
[8] cf. Sagrada Escritura, livro do Gênesis, capítulo 14, versículo 18.
[9] cf. Missal Romano, Cânon Romano 95: “Supra quae”.
[10] Synaxxis, pronuncia-se “sináxis”, significa assembleia eucarística.